E a equipe de Comunicação do CGOD inova mais uma vez, trazendo agora um entrevistado a cada mês, e no mês de Janeiro é a vez do QUASE Past Mestre Conselheiro José Elísio, Premiado na Campanha Past Mestre Conselheiro por Serviços Meritórios entre os melhores do Brasil e entre os 6 da Bahia. Confira e deixe sua sugestão nos comentários para o entrevistado do próximo mês.
COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO: Olá meu Irmão, quando retornaremos aos trabalhos ritualísticos?
JOSÉ ELÍSIO: Como sabemos, geralmente o capítulo retorna as atividades ritualísticas logo após o retorno da loja patrocinadora, e este está previsto para o dia 07/02, logo retornaremos as nossas atividades no dia 11/02 com a posse da 36ª Gestão Administrativa.
COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO: E como andam as tardes de sábado sem Reunião?
JOSÉ ELÍSIO: Nem fala, um tédio, sinto muita falta daquela velha resenha e de discutir assuntos muito importantes para a melhoria da sociedade e a formação do caráter de nós jovens, mas vamos voltar com tudo, muito trabalho esse ano, muitas novidades!
COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO: O que achou de ter sido Mestre Conselheiro?
JOSÉ ELÍSIO: Experiência incrível que merece ser compartilhada com todos, um aprendizado enorme, cansativo é verdade, mas a gente aprende a entender e ver as coisas de uma outra forma, entende o porque quando eramos iniciáticos e o MC ficava gritando no ensaio, o stress, tudo. É um cargo que exige muito, pois, se a Ordem é uma escola de líderes, o MC é o líder dos líderes e ele deve estar preparado para ser muito cobrado, deve estudar a Ordem DeMolay, enfim, é uma coisa sem definição, devemos respirar a Ordem.
COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO: Qual a maior dificuldade que você sentiu?
JOSÉ ELÍSIO: Foi fazer que os irmãos entendessem o verdadeiro espírito da Ordem DeMolay, que não era só ir lá bater a resenha, mas tinha uma filosofia, uma simbologia por trás da Ordem, e pra isso tive que engolir muita coisa para evitar um racha no capítulo, tive que me sacrificar para cumprir as responsabilidade de outros.
COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO: E o que você destaca dessa gestão?
JOSÉ ELÍSIO: O empenho do grupo para cumprir nossas metas e alcançar nossos objetivos, a união e um trabalho forte saindo da sala capitular e indo até a sociedade, o que não foi um destaque apenas nessa gestão mas do ano de 2011, onde realmente fomos servir a sociedade com inúmeras filantropias e trabalhos sociais, sem também deixar de ser forte no trabalho interno, com uma ritualística excelente e uma administração organizada, além do entretenimento que sempre marca o capítulo. E o resultado esta aí, 2 PMC-PSM no mesmo ano. Também devemos destacar a Instalação do Castelo Promessa Guanambiense nº15 do Escudeiros da Távola Redonda, o primeiro da Bahia.
COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO: O que é o PMC-PSM?
JOSÉ ELÍSIO: É o prêmio Past Mestre Conselheiro Por Serviços Meritórios, concedido aqueles MCs que cumprem determinadas atividades, e que foi criado pelo fundador de nossa Ordem Frank Sherman Land.
Dois PMC-PSM praticamente cumprem os requisitos do Certificado de Referência Nacional dado aos 5 melhores capítulos do Brasil.
COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO: Como foi a realização dessas atividades, quais são elas?
JOSÉ ELÍSIO: Quando você conta com o apoio do capítulo como eu, fica muito fácil, são atividades que vão desde a entrega do calendário, cumprimento de dias obrigatórios, à realização de eventos esportivos, quem quiser mais detalhes pode conferir no guia de planejamento que é encontrado na área restrita do site do supremo.
COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO: O que pretende fazer depois que entregar o cargo?
JOSÉ ELÍSIO: Continuar frequente e ativo nos trabalhos do capítulo, aprofundar na cavalaria e talvez buscar algo mais no cenário regional, estadual e quem sabe nacional, sou muito novo tem muita coisa pra rolar ainda. Mais isso vai depender dos estudos, para esse ano terei uma função muito importante no priorado que é de Protocolista, que agrega o que seria o escrivão e o tesoureiro do capítulo. Provavelmente assumirei o posto de Coordenador da Campanha PMC-PSM e do CRN na região Sudoeste da Bahia.
COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO: É isso então, terminamos aqui, o que achou da entrevista?
JOSÉ ELÍSIO: Muito legal, espero que seja dada continuidade nessa ideia e estarei aguardando os próximos entrevistados, estou sempre pronto para ajudar qualquer irmão que precisar. Abraços!