16 de dezembro de 2009

A GESTÃO 32 DO CAP. GUANAMBIENSE N°218 TOMA POSSE E INICIA SEUS TRABALHOS




Tomaram posse nessa terça-feira (15/12)em Cerimônia Especial de Posse realizada no Capitulo Guanambiense N°218, patrocinado pela Loja Maçônica Fraternidade Guanambiense N°73 e subordinado ao Supremo Conselho da Ordem Demolay para República Federativa do Brasil, os irmãos Mateus Silveira, Márcio Daniel e Harrisson Gabriel, respectivamente, Mestre Conselheiro, 1° e 2° Conselheiros.

Na mesma Cerimônia ainda foram empossados os Irmãos Farley, Rafael, Frederico e Erivaldo que respectivamente receberam Orador, Escrivão, Hospitaleiro e Tesoureiro.



Desde já minhas sinceras felicitações e que façam um bom trabalho.

Família CGOD

Escrito por: José Elísio

14 de setembro de 2009

Hino DeMolay

Hino DeMolay

Composição: Fábio Batista de Lara

A coroa da juventude inicia
Até o meridiano a nossa jornada
Contempla em nós, brilho do meio dia
Perante este altar, a promessa sagrada

Que soberanos sejam os nossos ideais
Luzes no caminho de virtudes imortais
Que estas sete velas sejam nossa Lei
O Brasão Heróico da Ordem DeMolay

Consagrada batalha da vida
Conduz o caminho da retidão
Em nossa bandeira imponente, estendida
Estão os baluartes da nossa Nação

Sob a regência do Pai Celestial
Nos dias de aurora até o apogeu
Que em nossa Ordem sejam um sinal
De honra que o fogo não feneceu.


Hino DeMolay no YouTube

7 de Setembro → 2009

Mais uma vez, o Capitulo Guanambiense fez-se presente no desfile civico do dia 7 de setembro.
Na manhã de segunda-feira 07/09/2009, ás 08:00Hrs da manhã, a Ordem Demolay participou do tradicionla desfile em homenagem a patria.
Com a participação de diversas escola e grupo como o CEJDC que completava 25 anos de existencia, a Escola Caminho d Saber, entre demais instituições da cidade de Guanambi.

FOTOS:







MAIS FOTOS ORKUT DO CAP GUANAMBIENSE

20 de julho de 2009

Tradicional Feijoada DeMolay



LOCAL:Loja Marçonica Fraternidade Guanambiense, R: Professor Anísio C. Fernandes, 67 ( proximo ao centro de cultura)
Valor: R$8,00
DATA: 09/08 (domingo) apartir das 11:30H
ATRAÇÃO: Banda Será Que Sai Samba

Venda/informações:
77 - 3451-2336 ou 9136-4656 Almir Neto (MC)
E outros DeMolay's

__________________________________________________________

Gostariamos de AGRADECER a todos que ajudaram para que a feijoada fosse um SUCESSO..
As tias e tios do clube de pais, as tias do clube da Fraternidade, os tios maçons e aos irmãos DeMolay que se esforçaram para vender bilhetes, ajundar antes, durante e depois da feijoada.. Meus sinceros agradecimentos.. e Parabens..

José Neto..
Att:Cap. Guanambiense

22 de abril de 2009

Cerimonia de Iniciação

Na tarde de terça-feira, dia 21 de Abril de 2009...
O capitulo Guanambiense
realizou mais uma Cerimonia Magna de Iniciação.
Desta vez foram iniciados 10 jovens..
Pedro Augusto, Allex, João kleber, Wamberg,
Dorival, José Neto, Gabriel, Wagner,
Leonardo e Luiz Guilherme..
A sessão teve inicio as 16:30 da tarde, e contou com a
presença dos irmãos do Capitulo Caetiteense, dos tios
das Lojas Fraternidade, Mensageiros da Paz,
Sabedoria Triunfante e Cruzeiro do Sul, e na Cerimonia
branca das tias do Clube da Fraternidade
e do Clube de Pais do Capitulo.
A noite, apos encerramento da sessão
foi servido um Coquitel aos convidados.


Aos nossos novos Irmãos... SEJAM BEM VIDOS !





12 de abril de 2009

FILANTROPIA


Define-se filantropia como "Amor à Humanidade". É amar e ajudar o próximo. A qualquer pessoa, mas principalmente, as mais necessitadas.
Para sermos bons líderes no futuro, é necessário que pratiquemos essas boas ações em nosso dia-a-dia, a fim de moldar nosso caráter e personalidade para sermos pessoas solidárias e dedicadas a mudar uma situação ruim. Um DeMolay deve ter em mente isso quando participa de uma campanha filantrópica. Ser um cidadão destacado em prol da sociedade e a serviço de sua Pátria.
Agindo desta forma, temos a certeza de que estaremos ajudando a melhorar a vida de muitas pessoas para fazer a nossa cidade um lugar melhor para se viver.

28 de março de 2009

Desfile "7 de Setembro"

Significado de Patriotismo: Qualidade de Patriota, amor a Pátria.
Ser Patriota é não ficar em cima do muro, é participar, exigir os direitos de cidadão.
Ser Patriota é ser unido em todos os aspectos e não somente em dias de copa do mundo.
Ser Patriota é amar seu País como ama seus próprios filhos.
Ser Patriota é cobrar, das autoridades governantes a cuidar bem do País.
Ser Patriota é participar com sua comunidade em tudo que pode melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Ser patriota é ser solidário com todos.
Ser patriota é compartilhar, ajudar, defender os pobres e oprimidos, e não apenas desviar os olhos.
Ser patriota é a união plena de todos por um e um por todos.
Ser Patriota é a razão de se viver bem, em um País livre de preconceitos, ter o coração puro e a mente aberta.
Ser Patriota é conseguir enxergar que o dinheiro pode ficar para segundo plano.
Ser patriota é respeitar seus irmãos, os mais velhos e as crianças, aprender com eles, trabalhar sempre pensando no melhor para sua cidade e seu País.
Ser Patriota é a razão social do bicho homem viver bem com todos seus irmãos sejam eles animais irracionais ou racionais, ignorando a aparência externa, valorizando o conhecimento de cada um, priorizando a alma.
Ser Patriota significa, povo de cultura, progresso, visão, felicidade, paz interna, saúde, segurança, dignidade, esperança de um futuro garantido.














2 de março de 2009

Criança Feliz 2008


O Projeto Criança Feliz 2008, foi realizados pelo Cap. Guanambiense em parceiria com o Clube da Fraternidade.
No ano de 2008 a instituição visitada foi a Casa de Passagem...
Fomos recebido com bastante alegria pelos funcionarios, moradores e volutarios da casa, em uma tarde de domingo...
Muitas brincadeiras, uma lanche ao final da visita.. e principalmente..muita ALEGRIA.
Deixamos aqui expressa a vontade de um retorno a casa.

.

Mais que uma ORDEM. Uma FAMÍLIA! CGOD