7 de abril de 2011

Elevação Regional


Pensando em uma forma de promover uma integração entre os DeMolays da Região Sudoeste da Bahia e incentivar as atividades dos dias obrigatórios, o então Oficial Executivo Társis Valentim e o Mestre Conselheiro Regional Vinícius Moitinho, determinaram como uma das metas a serem atingidas para alcançar um dos objetivos traçados para o primeiro semestre do ano de 2011, seria a realização de uma Elevação Regional, proposta essa, que foi abraçada pelas lideranças dos Capítulos das Organizações Jurisdicionadas. A cerimônia foi realizada no dia 19 de março, sendo esta data escolhida propositalmente para o primeiro sábado que sucede o dia em memória a Jacques DeMolay e o dia Nacional do DeMolay (18 de março). “Não existe melhor atividade para o dia obrigatório em memória a Jacques DeMolay, do que a realização de uma cerimônia de Elevação”. Foi o que disse o Oficial Executivo da Região Sudoeste, Társis Valentim.
Os Capítulos Caetiteense, Renovação Sertaneja Brumadense, Livramentense e Juventude Lapense, foram recepcionados na cidade de Guanambi, pelos irmãos do Capítulo Guanambiense e os tios maçons da Loja Maçônica Fraternidade Guanambiense, sendo estes os grandes anfitriões deste evento que não permitiram falhas em nenhum momento na organização.
A sessão foi presidida pelo Mestre Conselheiro Regional, Vinicius Moitinho, que distribuiu o corpo de oficiais entre os DeMolays ativos dos quatro Capítulos regulares da Sudoeste, proporcionando uma impecável Cerimônia de iniciação ao Grau DeMolay e com isso, fazendo com que Dezesseis jovens habilitados a elevação das responsabilidades de serem DeMolays seja exaltado, recordando-lhes que, sobre eles perdura a obrigação de carregarem consigo a tolerância e a cortesia, além da aptidão de se tornarem líderes em seus Capítulos.
Na oportunidade da convocação regional de Graus DeMolays, um dos assuntos debatidos foi à instalação do Priorado nos domínios da Região. “O tempo de Cavaleiro ativo é muito curto, e com a Ordem de Cavalaria fora do alcance de nossa região, os DeMolays que possuem 17 anos estão perdendo de vivenciarem um dos melhores períodos na DeMolay. Espero que o nosso próximo encontro a nível regional seja na instalação do Priorado Nobres Cavaleiros do Sertão Baiano, que já se encontra fundado em Brumado, e que terá suas atividades regionais através de acampamentos itinerantes”. Foi o que disse o Mestre Conselheiro Regional Vinícius Moitinho.
Além das autoridades citadas, estiveram presentes os Mestres Conselheiros dos Capítulos Livramentense, Caetiteense, Guanambiense, Renovação Sertaneja Brumadense, o Segundo Conselheiro do Capítulo Itabuna Mater da Bahia, além de um grande número de tios, dentre eles Presidentes de Conselhos Consultivos, Veneráveis Mestres e Consultores, que ao termino da reunião elogiaram os trabalhos da noite.

Nenhum comentário:

.

Mais que uma ORDEM. Uma FAMÍLIA! CGOD